Volta e meia recebo mensagem de seguidoras falando que estão se sentindo infelizes ou desmotivadas. Você conhece alguém que vive reclamando, está sempre insatisfeito e infeliz? Pois é, eu também conheço!
Os motivos pelos quais uma pessoa é feliz ou infeliz são bem relativos. Acredito que venham de conquistas, realizações pessoais, com a vida, amor, família ou da falta de alguma dessas opções. Já parou para pensar que, as vezes, temos atitudes e comportamentos que estragam nossa vida e nem sempre é todo esse fardo pesado?
Resolvi listar 12 atitudes práticas e rápidas que podem ajudar. Se tomarmos consciência dos erros que cometemos repetidamente sem perceber, nossas vidas podem ser transformadas para melhor! E o meu desejo é esse! Que a partir das nossas falhas, podemos sim viver uma vida mais lúcida, simples e feliz!
1 – Desistir antes de tentar
A dica aqui é: você não precisa esperar a idade chegar para descobrir que muitas pessoas se arrependem mais daquilo que deixaram de fazer. Sim! O medo de errar nos impede de tanto! Experiencia vem com a prática. Vamos deixar de lado e tentar? Se não der certo, é só tentar de novo!
2 – Se comparar com outras pessoas
Essa é uma das atitudes que mais traz infelicidade ao ser humano: a comparação.
Cada um tem sua história e ninguém sabe pelo o que a pessoa passou. Cada um é merecedor do que tem, do que plantou. Não se compare, admire!
3 – Não ter um objetivo de vida
Sonhar, planejar, realizar… Não seja uma pessoa que vive “deixando a vida me levar”. Tenha um objetivo e lute por ele! Apesar das dificuldades, é sempre motivador alcançar nossos objetivos e valorizar nossa determinação!
3 – Procastinação
Essa eu preciso melhorar também. É tão interessante deixar para amanhã e tão chato quando o amanhã chega e precisamos enfrentar o que procrastinamos. Bora aprender a valorizar e agradecer pelo tempo!
4 – Desperdiçar tempo com quem não valoriza sua presença
Essa aqui é complicada, né? As vezes nos desgastamos tanto com alguém que não está nem aí pra gente. Nunca, jamais insista em manter vínculos com alguém que não valoriza sua presença.
5 – Mentir pra si mesmo
“Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, já dizia o poeta. Não dá pra viver legal na mentira, né? Não abra mão da verdade, não viva essa tolice. Encare de frente, de peito aberto e cabeça boa.
6 – Tentar ser quem você não é
Esse é um grande motivo para a insatisfação e para uma vida infeliz, com certeza. Vivemos em um mundo onde a influência está presente em todos os segundos e precisamos saber dosa-la. Saiba que você não precisa ser outra pessoa para ser aceita. Seja você sempre!
7 – Se prender ao passado
Amiga, quem vive de passado é museu. Aquele clichê mega verdadeiro! Não dá para começar o próximo capítulo se você está sempre relendo o anterior, né? Não se prenda a nenhum passado. Esteja sempre atenta e presente!
8 – Buscar a felicidade no outro
Se você não está feliz consigo, será que estará feliz ao lado de outra pessoa? É preciso criar estabilidade na sua própria vida e reconhecer que você não precisa de ninguém para ser feliz.
9 – Ter inveja dos outros
Esse eu sou bem desapegada. Aprendi com a vida a ficar feliz com a felicidade alheia, sabe? De verdade. Não quero parecer arrogante falando isso, pois acredito que tudo volta e a inveja é um daqueles pecados que tenho medo.
10 – Autopiedade
Aquela pessoa que se sente inferior as outras, sabe? Acredito naquela frase “tem tanta gente incrível se achando uma bosta…por causa de gente bosta que se acha incrível. Desencana. Vive sua vida sem esse sentimento bobo. Reclamar também não ajuda em nada.
11 – Desprezar os pequenos momentos
Se tem uma coisa que eu valorizo são os pequenos momentos. Sinto muita felicidade neles. Aprenda a desfrutar as pequenas coisas que passam despercebidas no dia a dia e aproveite!
12 – Querer deixar tudo perfeito
Antes feito do que perfeito, sabe? Eu mesma já deixei de postar vários vídeos por achar detalhezinhos que só eu enxergava. Hoje, nem penso, só posto e pronto. Trabalho feito com excelência é sempre satisfatório, mas querer perfeição sempre é fonte de sofrimento e frustração. Vença o perfeccionismo!