Cravos, espinhas, poros dilatados, brilho excessivo… Esses são alguns dos problemas comuns de quem sofre com a pele oleosa. Apesar dos incômodos, dá para driblar a oleosidade e garantir uma pele saudável!
1 – Lave o rosto somente 2x ao dia, mais do que isso pode afetar o equilíbrio do Ph e o brilho da sua pele
2 – Importante usar produtos específicos para esse tipo de pele, especialmente hidratantes. Tem que hidratar sim, viu? Apesar do excesso de óleo, o creme hidratante vai ser responsável por repor água e manter a pele saudável
3 – A radiação ultravioleta podem prejudicar o funcionamento adequado das células que formam o tecido da pele, desequilibrando também a produção de oleosidade. Usando o filtro, você garante a proteção da ação dos raios UV e garantir uma aparência mais sequinha a longo prazo.
4 – Abra mão do demaquilante com álcool e prefira fórmulas mais leves para remover a maquiagem. A água Micelar é uma excelente escolha!
5 – A exfoliação apenas 1x na semana para evitar o efeito rebote!
6 – Atenção ao comprar base, corretivo, BB cream, o ideal é dar preferência para aqueles que tenham oil free na embalagem. Como não contém óleo na fórmula, evitam absorção de gordura na pele.
7 – O truque é preparar bem o rosto antes de entrar em contato com a base e o corretivo. O primer, além de uniformizar a pele, cria uma camada fina em todo o rosto e evita que os poros fiquem entupidos.
8 – Deixe a preguiça de lado e limpe o rosto antes de dormir! Os resíduos de cosméticos obstruem os poros, favorecendo o aumento da oleosidade.