Um grupo formado por sete mulheres irão promover um bazar para expor suas produções de roupas, acessórios, comidas e serviços. O objetivo do grupo que começou despretensiosamente com duas amigas é possibilitar a divulgação e a valorização dos produtos e trabalhos realizados pelas mulheres que compõem as “Parceiras de negócios”.
“Esse grupo e esse bazar é resultado da união, da coragem, da fé, da força e da vontade de fazer acontecer dessas mulheres. É uma ajudando à outra. Uma cedeu o lugar para a realização do evento, outra convidou outras mulheres, outra fez as artes do bazar, outra ajudou com a divulgação, outras arrumaram objetos daqui e dali para que fique tudo muito acolhedor e bonito no dia do nosso primeiro encontro de portas abertas e com a exibição dos nossos produtos. Em tempo de crise econômica, ações assim são fundamentais”, explicou Ana Paula Klitzke, uma das idealizadoras das parceiras de negócios.
De acordo com Ana Paula, mais do que contribuir com o empreendedorismo de cada uma das parceiras, o bazar pretende ser um momento de estimular o trabalho das mulheres do grupo, mas também incentivar que outras mulheres sejam protagonistas dos seus negócios, de seus trabalhos, gerem renda e possam motivar o seu redor através de seus exemplos. “Toda a família é contagiada pelo movimento do fazer acontecer. ”
O bazar acontecerá entre as 08h00 e 18h00 do próximo sábado (11/09), com entrada gratuita, no Studio Angelica Alves situado na Rua Moçambique, 349, Santa Rosa. Todas as medidas de segurança, higiene e proteção contra o coronavírus serão executadas durante o evento. A proprietária desse local faz parte do grupo “Parceiras de Negócios” e fez questão de ceder parte de seu estabelecimento para a exposição dos produtos. Sua trajetória é marcada por muitos desafios e conquistas.
“Há cinco anos eu decidi entrar no mundo das unhas para ajudar a pagar as contas da minha casa. Fiz vários cursos, estudei e me especializei em designer de unhas. Com muita dedicação consegui montar meu studio. Comecei pequena, com muito trabalho eu consegui melhorar a qualidade de vida da minha família e vejo que meu trabalho vem ganhando cada vez mais notoriedade”, conta Angeliza Alves – Nail Designer.
Ana Paula e Angelica afirmam que este será o primeiro de muitos bazares que o grupo realizará. O projeto é que ele aconteça uma vez por mês na capital mato-grossense. As idealizadoras finalizam que todas as pessoas são bem-vindas na primeira edição deste bazar. “Estamos nos apoiando e contamos com a presença de pessoas que incentivam outras pessoas a crescerem e realizarem seus sonhos através de seus trabalhos”, destaca Angelica Alves.