Setor de franquias de Cuiabá retoma fôlego em 2021, cresce 32% e impulsiona a economia do Centro Oeste

Nos últimos anos o franchising tem expandido para locais fora do eixo Rio-São Paulo, revela os dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF). O processo é chamado de interiorização e tem atraído grandes redes. No panorama geral, Cuiabá passou de 534 franquias para 642 redes em funcionamento em menos de um ano.
Segundo o levantamento mais recente do IBGE, a cidade tem mais de 600 mil habitantes, com um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 37 mil. Entre os segmentos com maior crescimento na capital mato-grossense estão: Limpeza e Conservação (44%), Moda (40%), Comunicação, Informática e Eletrônicos (40%), Serviços e Outros Negócios (37%), Saúde Beleza e Bem-Estar (14%) e Alimentação (12,8%).
O setor de franquias no Mato Grosso registrou uma movimentação de R$ 895 milhões. A variação anual no Estado superou ainda a média nacional, cujo crescimento foi de 48,4%. Foram esses dados, da cidade mais verde do Brasil, que fizeram Vanessa Bender Barros Pinho, de 35 anos, voltar para o mundo da estética.

A nova empresária é formada em Farmácia e Biomedicina com especialização em Estética, viu uma oportunidade de empreender, mesmo em um momento desafiador com a pandemia no país.
‘’Há alguns anos, deixei de lado minha profissão para realizar o grande sonho de ser mãe. Dediquei a minha família e curti bastante essa realização, mas agora estou empenhada em realizar meu outro grande sonho, ser empresária do ramo que tanto amo: a estética. Acredito que a estética é essencial para a elevação da autoestima das pessoas, e penso que estarei contribuindo para o bem-estar e felicidade dos indivíduos. Por isso valorizo tanto essa profissão!’’, comenta.
Os ideais de Vanessa foram de encontro com a proposta da rede de franquias Ad Clinic, que promete trazer um tempo de beleza para cada um, homens ou mulheres. ‘’Quando tomei a decisão e iniciei as buscas de franquias deste ramo, me encantei pela Ad Clinic, a forma como ela valoriza seu cliente, seus tratamentos inovadores, e seu potencial de crescimento me fizeram sentir confiança de que seria o melhor negócio possível’’, finaliza Vanessa.
A rede detém mais de 100 procedimentos e um dos mais procurados, principalmente agora no verão, é a Lipoescultura Molecular. Este procedimento utiliza produtos ortomoleculares e suplementação para desintoxicação. A associação de vários produtos desintoxicantes agem em todo o corpo do paciente, e é ideal para desintoxicação dos tecidos, modelagem do corpo, redução gradativa da gordura localizada, otimiza a drenagem linfática do organismo e redução da flacidez.
O CEO da franquia, Rodrigo Nunes, diz que empreender agora é melhor do que nos outros anos. ‘’Em tempos de crise é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria asas, marcas e empresários grandiosos surgiram assim, e a AD Clinic cresce cada dia mais. Sei que a Vanessa fez a melhor escolha possível e os resultados serão incríveis!’’, finaliza ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *